Pesquisar

Innistrad - Adaptação de Magic The Gathering para D&D 4° Edição e 3D&T Alpha

Boa noite pessoal.

Na postagem anterior, falei que estava preparando uma adaptação de Magic The Gathering para RPG. Tomei como base o cenário da série Innistrad, lançado em 2011, que ao invés do elfos, magos, tritões e outros seres de fantasia, trazia os humanos enfrentando vampiros, lobisomens, fantasmas e mortos-vivos.

Bom, aqui está o primeiro Pdf, primeiro porque nele não está descrito todo o cenário. o material esta quase todo em inglês e a tradução exigiria bastante, das quatro províncias que o mundo de Innistrad possui, descrevo no livro apenas uma inteiramente, Gavony, lar da maioria dos humanos, e que já dá um bom começo para uma aventura. As outras províncias aparecerão em um segundo PDF.

Também não me basei em todas as séries lançadas, o Bloco de Innistrad no Magic conta com três séries: Innistrad, Ascensão das Trevas e  Avacyn Restaurada. Não incluí os eventos desta última série no pdf, porque ele fecha o metaplot do cenário, mas ele também aparecerá no segundo livro.

Quanto as regras, quase nada foi modificado: no 3D&T, modifiquei as escolas de magia de acordo com as cores do Magic, indicando que tipo de magia combina com cada cor. No D&D 4°, apenas a inclusão do Planinauta como Destino Épico mas nos moldes do Errante Perpétuo do livro do jogador.

Não criei nenhuma regras para adaptar os poderes, criaturas, feitiços ou outras coisas do magic, isso é desnecessário e trabalhoso, em ambos os jogos temos poderes, feitiços e magias suficientes.

Então, é só baixar o Pdf, ler e se divertir...

Link: Innistrad

Postar um comentário

1 Comentários

Mike Wevanne disse…
Chuva, percebi que o PDF não possui um mapa, encontrei esse, "zapeando" na net, caso te interesse inserir ao e-book, no futuro. Segue o link: https://dl.dropboxusercontent.com/u/105593/Innistrad%20Editado.jpg