Pesquisar

Contratempos e uma nova adaptação: Innistrad

Boa noite pessoal.

Infelizmente o projeto do meu RPG baseado nos Andarilhos do Bem será engavetado. Não consegui encontrar um sistema que melhor emulasse os poderes, e escrever um novo sistema para isso está fora de cogitação por conta da universidade - UFPA.

Mas isso não quer dizer que não teremos outro jogo.

Pois em minhas pesquisas, encontrei uma ótima história que pedia uma adaptação, sinceramente não sei como a produtora do jogo nunca considerou a ideia, e de quebra sei que muitos vão gostar desta adaptação.

Voltando um pouco no tempo:

Antes de começar a jogar RPG nos idos de 1994 (é, quase vinte anos), eu era um feliz jogador de Magic, sempre fui fascinado pelas cartinhas e as pequenas histórias que elas continham. quando comecei a jogar RPG, a ideia de jogar no mundo de Magic veio rapidamente a cabeça, principalmente depois de ler uma adaptação, feita na Extinta Dragão Brasil número 23, trazendo o Magic para GURPS. Mas nunca botei a ideia em prática.

Joguei Magic assiduamente até 2006, até cheguei a disputar alguns torneios (nunca ganhei nada), mas optei por parar de jogar por uma serie de fatores, o principal era o valor dos decks nesta época que chegavam a custar mais que um livro de RPG.

Parei de jogar e também de acompanhar as noticias e os lançamentos, e por isso só descobri agora uma serie de Magic, lançada em 2011, chamada Innistrad. Com um background que me chamou bastante a atenção, e muito simples de ser adaptado para o RPG de mesa.

Lendo alguns blogs, vi que algumas pessoas tiveram a ideia (antes de mim) de transformar o cenário em RPG, mas não vi nada pronto. Então me apossei da tradução feito pelo pessoal do Vila do RPG, e fui atrás do restante do material do Guia de Innistrad, e comecei a tradução. Como tenho mais de 70 paginas de material para traduzir vai dar um pouquinho de trabalho, mas já tenho uma parte traduzido, e logo terei um Pdf e farei alguns testes.

Segue um texto de introdução sobre o cenário:

Quando a noite cai e a lua surge sobre Innistrad, a humanidade se torna a presa universal.

Alcatéias de lobisomens emergem como a maré, todos atraídos pela lua, com sua humanidade acoada pela fúria animal. Os vampiros mostram suas presas ao mero odor de sangue humano. 

Hordas de mortos vivos permeiam as mansões e as planícies pantanosas, guiados por uma fome inata pelos vivos. Abominações criadas alquimicamente tomam vida em laboratórios. Geists assombram vilas humanas e assustam viajantes pelas estradas escuras. Das fendas mais profundas de Innistrad, demônios e diabretes malignos planejam a queda dos humanos, com sua influência se espalhando por todos os escalões da sociedade humana.

Os humanos de Innistrad vem fazendo o máximo para contra-atacar. Multidões segurando torchas se formam para purificar as abominações com fogo. Eles treinam guerreiros sagrados especializados, chamados cátaros, para combater de frente os horrores sobrenaturais. Em sua maioria, eles brandem o poder de sua fé na Igreja de Avacyn.

Mas as armas dos cidadãos comuns, soldados e padres não estão obtendo muito sucesso. Suas orações sussurradas e símbolos rúnicos não tem o mesmo poder de antes. Talismãs de prata não mais assustam os horrores noturnos. O símbolo sagrado de Avacyn não previne mais que transeuntes acordem os mortos ao passar por suas tumbas. As coisas estão ficando progressivamente piores para a humanidade por todas as quatro maiores regiões do plano.

Postar um comentário

0 Comentários