Pesquisar

Magic: Duelo dos Planinautas

Bom dia pessoal.

Durante o playtest de Innistrad, a adaptação do Plano de Magic para RPG, meus jogadores pensavam que iriam usar as cartas de Magic no jogo.

Bom, quando pensei na adaptação, descartei qualquer possibilidade disso acontecer, adaptar as cartas para o jogo seria um trabalho imenso, e tanto o D&D quanto o 3D&T tem raças, classes e mágicas mais do que suficientes para emular os poderes das cartas.

No último sábado, não tivemos mesa por conta da falta de um jogador, decidimos passar a tarde jogando Magic, e visualizei durante o jogo como adaptar a mecânica das cartas para o RPG,

Para isso o sistema teria que utilizar fichas de criaturas e personagens com níveis de poder, além de um mapa de combate. O sistema escolhido foi um velho amigo de adaptações e hacks: 3:16 Carnificina Entre as Estrelas, isso mesmo um RPG de ficção cientifica para emular os combates mágicos e medievais de Magic The Gathering.

No jogo, cada jogador interpreta um Planinauta, enfrentando vários perigos enquanto viaja pelo Multiverso. Quando entra em combate, os jogadores usam certo números de cartas de Magic, determinado pelo seu nível como planinauta e enfrenta as cartas do Mestre no mapa de alcance.

O Pdf está quase pronto, logo postarei o link.

Postar um comentário

0 Comentários