Pesquisar

115:1 Carnificina na Terra Santa finalizado.



Bom dia pessoal.

Depois de um árduo trabalho de pesquisa, o 115:1 Carnificina na Terra Santa está pronto.
Este foi o primeiro RPG histórico que escrevi e sobre um evento histórico que desperta interesse até hoje, as cruzadas. Meus antigos jogadores já conhecem minha adoração pelas cruzadas e digo com toda certeza que  essa paixão pela Idade Média, e em especial pelas cruzadas, e o RPG que me levaram ao Curso de História da UFPA.

Inicialmente a ideia era fazer um livro que  abordasse todas as nove cruzadas, mas a quantidade de material coletado na pesquisa tornou isso inviável, por isso no pdf está a história da primeira cruzada, dividida nos três movimentos que a formam: Cruzada Popular, Cruzada dos Nobres e a Cruzada de 1101 e as regras para se jogar. Posteriormente,escreverei sobre as outras cruzadas, cada uma em um módulo separado.

Com relação as regras, o sistema que escolhi para essa adaptação foi o Carnage, do 3:16 Carnificina Entre as Estrelas que, como vocês devem saber é um RPG de ficção cientifica, mas que com algumas modificações, serviu bem para mostrar a brutalidade dos combates entre os cruzados e os turcos.

Bom, então vamos lá:
Aqui você pode baixar o pdf: 115:1 Cruzadas
Aqui a ficha de personagem: 115:1 ficha
E o mapa de alcance aqui: mapa

"Deus Quer"

Bruno Neves















Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Show de Bola!!! desculpa a minha falta de conhecimento mas como se pronuncia "115:1"