Pesquisar

115:1 Carnificina na Terra Santa - Hierarquia e Posto


Boa noite pessoal.
Bom, como vocês já sabem estou escrevendo um novo cenário de RPG, que tem como tema as cruzadas, e estou utilizando as regras do 3:16 Carnificina Entre as Estrelas.
Hoje trago até vocês as regras de Hierarquia e posto, que determinam a evolução do personagem no cenário.

Hierarquia nas Cruzadas:

Nível 0: Peregrino.

Peregrino é o cristão que viaja até a Terra Santa para visitar os locais que marcam a passagem de Cristo na Terra. Nas cruzadas são enviados para "reconquistar" os lugares que os cristãos consideravam sagrados e que estavam em poder de povos de outras religiões.

Obrigações:
Fazer uma peregrinação até a Terra Santa e lutar contra os infiéis muçulmanos que tinham a posse dos locais sagrados, garantindo com isso a remissão de seus pecados e seu lugar no céu.

Equipamentos:
Corselete de tecido, espada curta, faca, corda, cruz, roupas simples.

1° nível: Cavaleiro.

Os cavaleiros eram guerreiros que se deslocam a cavalo em proveito próprio ou ao serviço do rei ou outro senhor feudal, podiam receber um soldo, caso não fossem pagos em terras como eram os casos das tropas mercenárias. O cavaleiro feudal tinha quase sempre origem na nobreza, que tendo servido ao rei ou a outro grande senhor feudal como pajem ou escudeiro, eram depois durante uma importante cerimônia de investidura elevados à categoria de cavaleiro. Durante essa cerimônia o candidato a cavaleiro prestava juramento comprometendo-se a ser sempre corajoso, leal, cortês, e proteger os indefesos.

Obrigações:
Proteger os peregrinos em viagem à Terra Santa, combater os infiéis e reconquistar os territórios sagrados.

Equipamentos:
Corselete de couro reforçado, espada longa, escudo, faca, Cavalo, roupas, cobertor, corda, manto.

2° nível: Nobre.

Para os nobres, as Cruzadas eram uma oportunidade de aumentar sua fortuna, já que a região da Palestina era considerada de grande riqueza. Muitos jovens pertencentes à nobreza viam uma oportunidade de conquistar algo para si, já que, por não serem filhos primogênitos, não herdariam feudos.

Obrigações:
Levar os peregrinos em segurança até a Terra Santa e liderar os cavaleiros nos combates contra os infiéis e reconquistar as cidades dos turcos em nome da Igreja.

Equipamentos:
Armadura de anéis, Cota de malha, Espada Longa, Escudo, Adaga, corda, cobertores de inverno, cinturão, anel de assinatura, livros e mapas, manto.

3° nível: Templário, Hospitalário ou Teutônico.

As Cruzadas deram origem às Ordens Militares. Estas Ordens levaram a Cavalaria a uma nova perfeição, Formando exércitos permanentes de cruzados, os guardiões da Cristandade. Elas se tornaram a alma de todas as grandes empresas militares e resumiram em si tudo o que a Cavalaria produziu de heroísmo. Aos três votos monásticos — obediência, pobreza e castidade — as Ordens Militares acrescentaram um quarto: o de consagrar-se inteiramente à guerra contra os infiéis.

Obrigações:
Proteger os cristãos em sua peregrinação até a Terra Santa e defender os territórios conquistados pela cristandade dos ataques dos muçulmanos.

Equipamentos:
Armadura de malha, Elmo, Espada Longa ou de Duas Mãos, Lança, Escudo, Cavalo, corda, cobertores de inverno, cinturão, anel de assinatura, livros e mapas, manto.

4° nível: Mestre.

São os encarregados pelas Ordens na esfera militar e diplomática. Na hierarquia respondem ao Comandante nos assuntos internos (recrutamento, necessidade de tropas, logística da Ordem.).

Obrigações:
Supervisionar as operações dos cavaleiros, obtendo recursos que garantam a vitoria sobre os muçulmanos.

Equipamentos:
Armadura de malha, Elmo, Espada Longa ou Maça, Lança, Escudo, Cavalo, corda, cobertores de inverno, cinturão, anel de assinatura, livros e mapas, manto, papel e pena para escrita.


5° nível: Comandante.

É o líder dos cavaleiros no campo de batalha, é quem recebe as missões e organiza as estratégias de ataque e defesa das cidades e castelos na Terra Santa, responde diretamente ao Marechal.

Obrigações:
Comandar os cavaleiros na luta contra os infiéis, defender os territórios na Terra Santa.

Equipamento:
Armadura de Placas, Elmo, Espada Longa e Maça, Lança, Escudo, Cavalo, corda, cobertores de inverno, cinturão, anel de assinatura, livros e mapas, manto, papel e pena para escrita.

6° nível: Marechal.

Encarregado do reino de Jerusalém nos assuntos da Ordem, em essência é um comandante militar.

Obrigações:
Organizar as ações dos soldados na defesa do Reino de Jerusalém, determinar as missões e repassá-las aos comandantes.

Equipamentos:
Armadura de Batalha, Elmo, Espada Montante, Maça, Lança, Escudo, Cavalo, corda, cobertores de inverno, cinturão, anel de assinatura, livros e mapas, manto, papel e pena para escrita.

7° nível: Senescal.

São os consultores, especialistas e diplomatas. Senescais conhecem o território, população, costumes e cultura dos locais onde estão os territórios conquistados e as fortalezas. Eles também substituem o Grão – Mestre em caso de ausência deste em determinada região.

Obrigações:
Auxiliar o Marechal nas decisões acerca da defesa da Terra Santa, trabalhar em prol do crescimento das Ordens e substituir o Grão – Mestre.

Equipamentos:
Armadura de Batalha, Elmo, Espada Montante, Machado de Batalha, Lança, Escudo, Cavalo, corda, cobertores de inverno, cinturão, anel de assinatura, livros e mapas, manto, papel e pena para escrita.

8° nível: Grão – Mestre.

É o Comandante Supremo das Ordens, tanto em assuntos diplomáticos como em assuntos militares. Ele supervisiona todas as operações da Ordem, incluindo as operações militares na Terra Santa e da Europa Oriental, e as transações financeiras e de negócios em infraestrutura da Ordem da Europa ocidental. O Grão-Mestre controla as ações da ordem, o Grão-Mestre fica obrigado a responder apenas a Roma.

Obrigações.
Supervisionar as operações das ordens, não só na Terra Santa, como também na Europa, visando o crescimento da mesma. Agir como conselheiro do Rei de Jerusalém e levar os Soldados de Cristo a vitoria contra os muçulmanos.

Equipamentos:
Armadura de Batalha Completa, Elmo, Espada Montante, Machado de Batalha, Lança, Escudo, Cavalo, corda, cobertores de inverno, cinturão, anel de assinatura, livros e mapas, manto, papel e pena para escrita.

Postar um comentário

0 Comentários