Pesquisar

F1 RPG - Mudanças nas regras.



  • Olá a todos.
  • Observando a adaptação do F1 RPG feita para GURPS no RPG Virtual, eu resolvi modificar algumas coisas no jogo. Ai embaixo estão algumas delas, logo estarei postando a fichas dos carros.
  • Falhas criticas. Caso o pc role um 1 natural nos testes, ocorre uma falha critica, o mestre deve jogar 3d6 e comparar o resultado na tabela abaixo para definir o que acontece.
    3-4 - Quebra da Suspensão
    5-6 - Quebra da Asa Dianteira/ Traseira
    7-8 - Pneu Furado
    9-12 - Roda na Pista e Perde 1d4 Posições
    13-14- Pneu Furado
    15 - Caixa de brita (faz um teste com CD 15, mas usa a destreza do piloto e não do carro, se falhar esta fora da corrida)
    16 - Quebra da Caixa de Cambio
    17 - Pane Hidraulica
    18 - Quebra do Motor.
    Caracteristicas especias do Carro.
    O Carro de F1 é formado de 6 Partes: Chassi,Motor,Pneu,Cambio, Freio e Combustivel.
    Antes de cada corrida o piloto tem 12 pontos para distribuir nessas caracteristicas e fazer o acerto do carro, nenhuma pode ser 0 e o maximo é 3, estes pontos serviram como bonus para serem usados durante a corrida, ele só pode usar 3 pontos de cada vez e se uma delas chegar a zero, ele sofrerá um redutor de -1 na destreza do carro para cada caracteristica zerada,e a cada 2 testes feitos pelo PC o mestre fará um teste em segredo com CD 15 se tiver sucesso uma falha acontece, exemplo se o Pneu estiver a zero ele estoura, ele podera recuperar alguns pontos parando nos boxes, quando ele parar ele ganha 3 pontos.

Postar um comentário

0 Comentários