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Transformers para 3D&T Turbo!!!!


  • Olá a todos.
  • Sempre estou em busca de novos jogos para os meus alunos do CRAS e dessa vez para fugir um pouco do medieval e a pedido deles, resolvi fazer uma adaptação de Transformers para o RPG, mas esbarrei em um problema o sistema a ser usado nesta adaptação. Já estava desistindo quando achei em um sebo um livro de 3D&T RAT, comprado pelo preço "absurdo" de R$ 1,00, ele serviu perfeitamente e aqui está a adaptação.

  • Transformers 3D&T Turbo

  • Vantagem Única: Construto (0 ponto)

  • O Jogador deve escolher entre ser um Autobot ou Decepticon ( a criterio do mestre).

  • Vantagem dos Autobots e Decepticons:

  • Forma Alternativa Especial (2 pontos).
  • Os Transformers possuem duas formas : Humanoide e veiculo.
  • A forma humanoide é representada pelas caracteristicas anotadas na ficha de personagem.
  • A forma Veiculo recebe a Vantagem Aceleração e pode mudar até 3 pontos de atributos em relação a forma humanoide.

  • Desvantagens dos Autobots:
  • Devoção: A Causa Autobot (-2 pontos)
  • Codigo de Honra: Honestidade (-1 ponto)

  • Desvantagem dos Decepticons:
  • Devoção: A Causa Decepticon (-2 pontos)

  • Obs: Estas são as vantagens e desvantagens que todos os transformers tem que ter em sua ficha.

  • Pontuação dos Transformers:

  • 1-5 pontos - Pequenos Transformers. Exemplos: Os Kitchenbots criados pelo pedaço do cubo no segundo filme e Whellie o carro de controle remoto. podem ter até 2 pontos em desvantagens.

  • 6-12 pontos - Transformers "Novatos". exemplo: Os Gemeos do segundo filme. Podem ter até 3 pontos em desvantagens.

  • 13-18 pontos - Transformers "Adultos". exemplos: Bumblebee, Ratchet, Barricade e Jazz. Podem ter até 5 pontos em desvantagens.

  • 19-25 pontos - Transformers "Veteranos". exemplos: Optimus Prime. Ironhide, Megatron e StarScream. Podem ter até 7 pontos em desvantagens.

  • 26 pontos em diante - Transformers "Anciões". Exemplos: JetFire, Fallen e os Primes Originais.

  • Regras especiais:

  • Imunidade: Transformers nunca precisam comer, beber ou dormir e são imunes a todos os tipos de venenos e doenças.

  • Consertos: Transformers nunca recuperam pontos de vida, eles podem ser consertados por alguem que tenha a pericia Maquinas. Um teste bem sucedido restaura 1 PV, em caso de falha ele pere 1 PV. O Mestre pode deixar que o transformer seja consertado sem teste, mas isso levará 12 horas.

  • Pontos de vida e Pontos de Energon (Magia).
  • Cada ponto de Resistencia garante ao Transformer 8 pontos de vida e 5 pontos de magia, que aqui são chamados de pontos de Energon (PE).

  • Os Transformers na forma humanoide possuem 2 metros de altura para cada ponto em Resistencia.

  • Jogadores devem usar o bom senso na caracterização e descrição do personagem e na questão do tipo de dano (Força e Poder de Fogo) nas duas formas.
  • A caracterização da Forma humanoide deve seguir uma proporção em relação a forma veiculo.

  • Vantagens Permitidas:
  • Aceleração, Adaptador, Aliado, Area de Batalha, Arma especial, Armadura Extra, Ataque Especial, Ataque Multiplo, Boa Fama, Deflexão, Genialidade, Energia Extra, Energia Vital, Invisibilidade, Levitação, Memoria Expandida, Paralisia, Parceiro, Poder Oculto, Pontos de Vida Extras, Pontos de Energon Extras, Reflexão, Sentidos Especiais, Teleporte, Tiro Carregável, Tiro Multiplo, Toque de Energia.

  • Desvantagens Permitidas:
  • Ambiente Especial, Bateria, Codigo de Honra, Curto-Circuito, Devoção, Furia, Inculto, Inimigo, Insano, Interferencia, Má Fama, Monstruoso, Munição Limitada, Ponto Fraco, Protegido Indefeso, Vulnerabilidade.

  • Teste de Morte.
  • Quando Um Transformer chega a 0 PV´s, ele joga um dado e confere o resultado na tabela abaixo:

  • 1 - Muito Fraco - Você ainda está consciente, pode falar, ouvir e ver o que acontece ao seu redor, mas você está fraco demais para se mexer, lutar ou fazer qualquer coisa que gaste PE. Você recupera 1 PV com um teste bem sucedido da pericia Maquina, feito por outra pessoa, ou gastando 1 PE depois de 1d horas.

  • 2-5 - Inconsciente - Você está Inconsciente, mas não tão destruido, pode recupera 1 PV gastando 1 PE depois de 2d horas.

  • 6 - Morto - O Transformer ficou tão danificado que a sua Matriz de Energia apagou, ele está morto, mas pode ser ressuscitado se a sua Matriz for reativada com uma grande quantidade de Energon.

  • Energon:

  • O Energon é o que dá a vida aos Transformers e os mantem ativos, 1 ponto de energon recupera 1 ponto de vida perdido.O Transformer absorver a energia do ambiente e a transforma em energom. O Transformer recupera 2 PE por dia.
  • 10,000 pontos de energon criam uma matriz de energia, animando um artefato tecnologico de metal, transformando ele eu um "pequeno" de 5 pontos.
  • 10,000 pontos de energon reativam a matriz de energon de um Transformer que tenha morrido.

  • Para gerar quantidades grandes de energon, é preciso criar um receptáculo que converta a energia ambiente em energia energon.
  • Criar este receptáculo é extremamente difícil. Levando os Transformers a competir ferozmente pelos já existentes (como o CUBO do filme 1).
  • Para criar este receptáculo é preciso um transformer com a vantagem GENIALIDADE, e as perícias CIÊNCIAS e MÁQUINAS e ser bem sucedido em teste difícil em ambas as perícias.
  • Se for bem sucedido é criado um receptáculo para 100.000 pontos de energon. Este receptáculo se auto alimentará convertendo energia ambiente em energon a uma taxa de 100 pontos por dia.
  • Utilizar o energon de um receptáculo exige um teste difícil da perícia ciência.
  • Uma falha libera 50.000 pontos a esmo, criando 5 transformers pequenos. (joga-se 1D para cada – 1-5, são decepticons, 6 é autobot).

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1 Comentários

Anônimo disse…
Muito bom, se tiver mais suplementos e ou incrementos, posta por favor, me interessei muito e estou projetando uma campanha de Beast Wars, aproveitando as viagens transwarp irei abordar os Autobots e Decepticons, desde já, muito grato com o material fornecido. ^^)