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Super Mario Kart RPG


Olá a todos.
Aproveitando uma folga do trabalho nas oficinas de RPG, resolvi criar um joguinho para a turma de menor idade nas oficinas, que tem entre 10 e 13 anos, e partindo da ideia do F1 RPG, fiz uma adaptação de Mario Kart para RPG, Utilizando uma versão ainda mais simples do sustema D20 do jogo Powers Cars, fiz um Playteste e ai estão as regras:
  • Largada: d20 + Mod.Destreza+nivel do piloto Vs CD 15, Se conseguir rola 1d6 para saber quantas posições ganhou, se falhar fica na posição que largou, se tiver uma falha critica , cai para a ultima posição, se rolar um 20 natural vai para a primeira posição.

  • Ultrapassagens: d20+mod.destreza+nivel do piloto VS CA do adversario, se rolar um 20 natural, ele ultrapassa 2 carros.

  • Se tiver uma falha critica (1) em qualquer teste, o piloto bate em uma das coisas que ficam na pista, como cano, mancha de oleo uma toupeira, ou sai da pista para a areia, cai da pista, no rio ou na lava, dependendo da pista e do mestre e perde 1 d6 posições.

  • Para Pegar um item nos quadrados marcados com ? na Pista, cada piloto faz um teste com CD 10, se tiver sucesso, rola 1 d6 para descobrir que item pegou, se estiver nas ultimas posições ( 7Âş ou 8Âş ) rola 1 d8, podendo pegar a estrela ou o raio.Na Primeira volta, todos pegam um item sem teste.

  • Para desviar de um item deixado na pista ( cogumelo, casca de banana etc...), o piloto faz um teste com cd 15, se flahar roda na pista e perde 1d4 posições e 1 d4 moedas.

  • Para pegar um atalho, o piloto faz um teste com cd 15, se conseguir ganha 1 d4 posições, se falhar perde 1 d4 posições.

  • Ultrapassagens "na força": d20+mod.força+nivel do piloto VS CA do adversario.

  • Nivel: Todos os pilotos começam no 1Âş nivel e ganham +1 nivel a cada corrida vencida.

  • Karts: Cada piloto começa o campeonato, com 3 Karts, quando nĂŁo consegue chegar na zona de pontuação, o piloto perde 1 Kart e quando nĂŁo tiver mais Karts ele estará fora do campeonato.

  • Pilotos:

  • Mario: Força: 3 Destreza: 4 CA: 15
  • Luigi: Força: 3 Destreza: 4 Ca: 15
  • P. Cogumelo: força: 2 Destreza: 5 CA: 15
  • Yoshi: Força: 2 Destreza: 5 CA: 15
  • Koopa: Força: 5 Destreza: 2 CA: 15
  • DK JR: Força: 5 Destreza: 2 CA: 15
  • Koopa Tropa: Força: 3 Destreza: 3 CA: 14
  • Toad: Força: 3 Destreza: 3 CA: 14

  • Item na pista: SĂŁo marcados no chĂŁo, um quadrado amarelo com um ?. quando o piloto passa em cima recebe um item aleatorio, os items sĂŁo:

  • 1 - Casco Vermelho: Serve para acertar um adversario que está na frente, ele faz um teste com CD 20, se falhar perde 1d4 posições e 1d4 moedas.
  • 2 - Casca de Banana - Serve para fazer rodar na pista um piloto que esteja atrás.
  • 3 - Moedas - o Piloto ganha duas moedas.
  • 4 - Pena - super salto, dá um bonus de +1 nas ultrapassagens, e para pegar atalhos.
  • 5 - Cogumelo - aumenta a velocidade, dá um bonus de +2 nas ultrapassagens.
  • 6 - Casco Verde - Serve para acertar um piloto que esta a frente, faça um teste com CD 20 para acertá-lo.
  • 7 - Estrela - Aumenta a velocidade do piloto, dá um bonus de +4 e joga os adversarios para fora da pista.
  • 8 - Raio - Deixa todos os outros pilotos pequenos, dá um bonus de +2 e se passar por cima de outro piloto , o esmaga.

  • Coisas nas Pistas:

  • Canos: espalhados pelas pistas, os canos atrapalham a passagem dos pilotos.


  • Mancha de Ăłleo: ficam em pontos das pistas, se os pilotos passarem em cima delas rodam e alĂ©m de perder 1d6 posições, perdem 1d4 moedas.


  • Blocos de pedra: Os blocos sobem e descem tentando esmagar os pilotos, se forem esmagados perdem 1 d6 posições.


  • Toupeiras: Ficam em buracos na pista pulando para fora e acabam caindo em cima do kart, o piloto sĂł consegue se livrar da toupeira, caindo no rio e com isso vai para a ultima posição.


  • Setas que aumentam a velocidade: dĂŁo um bonus de +2, o piloto faz um teste com cd 15 para passar em cima.
  • Moedas: Ficam espalhadas pela pista, os pilotos pegam no decorrer da corrida, todos jogam 1 d4 para saber quantas moedas pegaram.cada piloto começa com 5 moedas, que servem para pagar( duas moedas) o Lakitu quando ele resgata o piloto depois de uma queda, e se vc nĂŁo tiver nenhuma moeda, toda vez que for tocado rodará na pista e perderá 1 d6 posições.

  • Ai estĂŁo as regras espero que gostem.

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1 Comentários

Unknown disse…
Olá. Eu sou Cochise César e já tentei fazer isso uma vez e não deu certo, mas pode ser que agora dê.

Quero convidar você a contribuir com um portal colaborativo de RPG. Um lugar onde apareçam só os posts mais importantes, independentemente de quem seja o autor ou em que site ele esteja.

Uma forma de tornar mais visĂ­vel o conteĂşdo importante.

Para isso é preciso apenas que quando escrever um post importante faça um resumo dele e submeta para nós em http rpgbrasil. co. nr/

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O RPG Brasil Ă© um agregador colaborativo.
Isso quer dizer que ele é um site “grande”, mas que vive de doações de conteúdo da comunidade. A idéia é que qualquer um possa “doar matérias”, inclusive eu.

Todos os blogs tem posts relevantes e nĂŁo relevantes. Agregadores tratam todos da mesma maneira. Colocal todos eles listados lado a lado. Separar os artigos que realmente valem a pena ser lidos dos que nĂŁo valem Ă© uma tarefa difĂ­cil.
Mas há mais blogs do que se pode acompanhar, (aproximadamente 150) portanto seria necessário uma grande equipe para fazer uma seleção doque realmente importa.
Agregadores colaborativos partem do princĂ­pio da autocensura para resolver esse problema.
O autor sabe que os comentários que fez sobre as férias não são relevantes para pessoas que não sejam seus amigos. E ele sabe que o review de um jogo ou o novo NPC que criou é.
A ideia é que ele divulgue seus posts relevantes para a comunidade através desse site. Assim, o melhor conteúdo da blogosfera é indexado aqui.
Não publicamos aqui matérias completas, apenas chamadas, então o leitor interessado tem que ir ao blog de origem da matéria para lê-la por inteiro.
Nesse negĂłcio ganha o leitor ganha por ter acesso a um conteĂşdo filtrado e o autor ganha por aumentar suas visitas e visibilidade