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Super Mario Kart RPG


Olá a todos.
Aproveitando uma folga do trabalho nas oficinas de RPG, resolvi criar um joguinho para a turma de menor idade nas oficinas, que tem entre 10 e 13 anos, e partindo da ideia do F1 RPG, fiz uma adaptação de Mario Kart para RPG, Utilizando uma versão ainda mais simples do sustema D20 do jogo Powers Cars, fiz um Playteste e ai estão as regras:
  • Largada: d20 + Mod.Destreza+nivel do piloto Vs CD 15, Se conseguir rola 1d6 para saber quantas posições ganhou, se falhar fica na posição que largou, se tiver uma falha critica , cai para a ultima posição, se rolar um 20 natural vai para a primeira posição.

  • Ultrapassagens: d20+mod.destreza+nivel do piloto VS CA do adversario, se rolar um 20 natural, ele ultrapassa 2 carros.

  • Se tiver uma falha critica (1) em qualquer teste, o piloto bate em uma das coisas que ficam na pista, como cano, mancha de oleo uma toupeira, ou sai da pista para a areia, cai da pista, no rio ou na lava, dependendo da pista e do mestre e perde 1 d6 posições.

  • Para Pegar um item nos quadrados marcados com ? na Pista, cada piloto faz um teste com CD 10, se tiver sucesso, rola 1 d6 para descobrir que item pegou, se estiver nas ultimas posições ( 7º ou 8º ) rola 1 d8, podendo pegar a estrela ou o raio.Na Primeira volta, todos pegam um item sem teste.

  • Para desviar de um item deixado na pista ( cogumelo, casca de banana etc...), o piloto faz um teste com cd 15, se flahar roda na pista e perde 1d4 posições e 1 d4 moedas.

  • Para pegar um atalho, o piloto faz um teste com cd 15, se conseguir ganha 1 d4 posições, se falhar perde 1 d4 posições.

  • Ultrapassagens "na força": d20+mod.força+nivel do piloto VS CA do adversario.

  • Nivel: Todos os pilotos começam no 1º nivel e ganham +1 nivel a cada corrida vencida.

  • Karts: Cada piloto começa o campeonato, com 3 Karts, quando não consegue chegar na zona de pontuação, o piloto perde 1 Kart e quando não tiver mais Karts ele estará fora do campeonato.

  • Pilotos:

  • Mario: Força: 3 Destreza: 4 CA: 15
  • Luigi: Força: 3 Destreza: 4 Ca: 15
  • P. Cogumelo: força: 2 Destreza: 5 CA: 15
  • Yoshi: Força: 2 Destreza: 5 CA: 15
  • Koopa: Força: 5 Destreza: 2 CA: 15
  • DK JR: Força: 5 Destreza: 2 CA: 15
  • Koopa Tropa: Força: 3 Destreza: 3 CA: 14
  • Toad: Força: 3 Destreza: 3 CA: 14

  • Item na pista: São marcados no chão, um quadrado amarelo com um ?. quando o piloto passa em cima recebe um item aleatorio, os items são:

  • 1 - Casco Vermelho: Serve para acertar um adversario que está na frente, ele faz um teste com CD 20, se falhar perde 1d4 posições e 1d4 moedas.
  • 2 - Casca de Banana - Serve para fazer rodar na pista um piloto que esteja atrás.
  • 3 - Moedas - o Piloto ganha duas moedas.
  • 4 - Pena - super salto, dá um bonus de +1 nas ultrapassagens, e para pegar atalhos.
  • 5 - Cogumelo - aumenta a velocidade, dá um bonus de +2 nas ultrapassagens.
  • 6 - Casco Verde - Serve para acertar um piloto que esta a frente, faça um teste com CD 20 para acertá-lo.
  • 7 - Estrela - Aumenta a velocidade do piloto, dá um bonus de +4 e joga os adversarios para fora da pista.
  • 8 - Raio - Deixa todos os outros pilotos pequenos, dá um bonus de +2 e se passar por cima de outro piloto , o esmaga.

  • Coisas nas Pistas:

  • Canos: espalhados pelas pistas, os canos atrapalham a passagem dos pilotos.


  • Mancha de óleo: ficam em pontos das pistas, se os pilotos passarem em cima delas rodam e além de perder 1d6 posições, perdem 1d4 moedas.


  • Blocos de pedra: Os blocos sobem e descem tentando esmagar os pilotos, se forem esmagados perdem 1 d6 posições.


  • Toupeiras: Ficam em buracos na pista pulando para fora e acabam caindo em cima do kart, o piloto só consegue se livrar da toupeira, caindo no rio e com isso vai para a ultima posição.


  • Setas que aumentam a velocidade: dão um bonus de +2, o piloto faz um teste com cd 15 para passar em cima.
  • Moedas: Ficam espalhadas pela pista, os pilotos pegam no decorrer da corrida, todos jogam 1 d4 para saber quantas moedas pegaram.cada piloto começa com 5 moedas, que servem para pagar( duas moedas) o Lakitu quando ele resgata o piloto depois de uma queda, e se vc não tiver nenhuma moeda, toda vez que for tocado rodará na pista e perderá 1 d6 posições.

  • Ai estão as regras espero que gostem.

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1 Comentários

Unknown disse…
Olá. Eu sou Cochise César e já tentei fazer isso uma vez e não deu certo, mas pode ser que agora dê.

Quero convidar você a contribuir com um portal colaborativo de RPG. Um lugar onde apareçam só os posts mais importantes, independentemente de quem seja o autor ou em que site ele esteja.

Uma forma de tornar mais visível o conteúdo importante.

Para isso é preciso apenas que quando escrever um post importante faça um resumo dele e submeta para nós em http rpgbrasil. co. nr/

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O RPG Brasil é um agregador colaborativo.
Isso quer dizer que ele é um site “grande”, mas que vive de doações de conteúdo da comunidade. A idéia é que qualquer um possa “doar matérias”, inclusive eu.

Todos os blogs tem posts relevantes e não relevantes. Agregadores tratam todos da mesma maneira. Colocal todos eles listados lado a lado. Separar os artigos que realmente valem a pena ser lidos dos que não valem é uma tarefa difícil.
Mas há mais blogs do que se pode acompanhar, (aproximadamente 150) portanto seria necessário uma grande equipe para fazer uma seleção doque realmente importa.
Agregadores colaborativos partem do princípio da autocensura para resolver esse problema.
O autor sabe que os comentários que fez sobre as férias não são relevantes para pessoas que não sejam seus amigos. E ele sabe que o review de um jogo ou o novo NPC que criou é.
A ideia é que ele divulgue seus posts relevantes para a comunidade através desse site. Assim, o melhor conteúdo da blogosfera é indexado aqui.
Não publicamos aqui matérias completas, apenas chamadas, então o leitor interessado tem que ir ao blog de origem da matéria para lê-la por inteiro.
Nesse negócio ganha o leitor ganha por ter acesso a um conteúdo filtrado e o autor ganha por aumentar suas visitas e visibilidade