Pesquisar

Escriba - Os Evangelicos tambem jogam RPG? e com D20?


  • Olá a todos.

  • Ontem estava com minha esposa e filha no Parque da Residencia ( para quem não conhece, é o local onde a maioria dos jogadores de RPG de Belém joga.), minha esposa ia acertar os ultimos detalhes de um evento de Ballet que ela vai organizar lá, e eu estava dando uma volta com minha filha quando vi uma revista jogada no chão, como leitor assiduo de tudo o que tenha paginas peguei a revista e comecei a folhear mas quase joguei fora quando vi que era uma revista evangelica, mas ai eu vi um anuncio de um jogo chamado Escriba - Uma viagem historica pelo antigo testamento ( como a foto acima), até ai tambem nada demais até que eu reparei que o jogo tinha um D20 e um "Escudo Do Mestre.

  • Agora reparem na descrição do Jogo:

  • ESCRIBA é um jogo de aventuras bíblicas romanceadas, com ambientação histórica nos tempos antigos, para 3 a 5 participantes. As aventuras são coordenadas pelo “escriba” através do Livro de Aventuras que contém o roteiro previamente definido. Os demais integrantes são os “peregrinos”.

  • Assim, podemos resumir que:

  • • A aventura acontece em um mapa do mundo antigo;

  • • O objetivo é somar o maior número de pontos;

  • • A Prova do Conhecimento aumenta o número de pontos;

  • • As adversidades diminuem o número de pontos.

  • Toda a responsabilidade recai sobre o escriba.
  • Ele coordenará a aventura.
  • Se houver alguma dúvida, a decisão final será dele.
  • Sugerimos que o participante que será o escriba examine o Livro de Aventuras antes do início, para tornar o processo ágil e não perder muito tempo tentando entender o roteiro.
  • Seguidas estas recomendações, podem começar. E se divertir, aprendendo.
  • Cada aventura é uma história bíblica. Os peregrinos serão conduzidos pelo escriba na região onde aconteceu a história através dos mapas eterão como objetivo somar o maior número de pontos possíveis para vencer a atividade. Cada peregrino inicia com 200 pontos, e variará asua pontuação através das “Provas do conhecimento” (perguntas feitas pelo escriba que podem aumentar os pontos) e das “adversidades”(ataques em cartas que podem diminuir os pontos dos peregrinos).

  • • O escriba é um participante que coordena a aventura através do Livro de Aventuras, e detém o poder para decisões que possam surgir.• Os demais são peregrinos que vivem as aventuras do livro.
  • Meus amigos se isso não é RPG, então eu não sei o que é.

  • Evangelicos criando RPG, achei que nunca ia ver isso.

Postar um comentário

7 Comentários

Emanoel Ferreira disse…
FALA CHUVA, GOSTARIA DE CONVIDÁ-LO A ACESSAR MEU BLOG DE RPG, O "TABERNA BLOG": www.blogtaberna.blogspot.com

APROVEITA E ENTRE COMO ACOMPANHANTE, CLICANDO NO LINK INDICADO NO PAINEL DA DIREITA.

VALEU!
Anônimo disse…
Bacana te ver nos meta-blogs, Chuva!

Gilson
Anônimo disse…
Impressionante, legal o post! Nunca tinha ouvido falar desse jogo!
@FFenrirX disse…
whatthef@#$%! isso pra mim já fui surpreendente! vou ficar acompanhando seu blog, e convido a acompanhar o meu:
http://cavaleirosdasnoitesinsones.blogspot.com/

abraços!
Vitor Coelho disse…
Amigão,
muitas vezes nós (evangelicos) somos acusados de preconceito, e muitas vezes somos vítimas dele.

Você nunca viu um evangélico criar um rpg ? Então te convido a conhecer www.erarpg.com.br

o sistema ainda não está no ar completamente, mas ele tem sido trabalhado dia após dia. Vamos trocar umas idéias.

Email: vitorluciocoelho@gmail.com
Elton disse…
Olá!
Gostei muito do seu post. Sou RPGista e Evangelico (tenho mais tempo de RPG do que evangelho, e amos os dois). É realmente dificil encontrar adaptações evangelicas para o RPG! Eu mesmo trabalho em um sistema próprio apra campanhas, e tenho algum material criado por mim e meu irmão para adaptações de D20 que incluam um cenário biblico extraordinário! Muito bom seu comentário e atualização de material! Forte abraço, bons jogos e fique na Paz do Senhor!

Elton
Alê disse…
Muito legal o post.
Concordo com o Vitor, sei que o RPG sofre muito preconceito por parte dos "Evangélicos", mas a recíproca é verdadeira, sou RPGista e evangélico, e o que incomoda não é o jogo propriamente dito e sim os temas abordados por alguns RPGs. Na verdade a iniciativa de um RPG Cristão, Gospel ou seja lá qual for o nome que as pessoas dão, não é nova. Já existem vários jogos espalhados pela internet, alguns muito bons e outros... (deixa prá lá) Eu mesmo tenho um projeto que estou começando a tocar agora, mas que ficou engavetado desde 2005. O primeiro passo foi o lançamento do meu blog www.rpgcristao.com.br, e o segundo é a finalização e lançamento do meu Cenário/Sistema de RPG. Sinceramente espero que esta tendência continue, pois vai ser muito bom para restaurar a imagem arranhada que nosso hobbie tem.
Valeu