Pesquisar

Planos Para Publicações Futuras - Mundo das Trevas


Direto do Blog da Devir, por MC Zanini

Como algumas pessoas têm perguntado quais são os planos de publicação da linha Storytelling para o futuro próximo, tanto aqui no blog quanto pelo “Fale conosco” do nosso website, resolvi publicar este artiguinho com algumas notas rápidas.
Livros “básicos”

1. Reimpressão do Livro de regras do Mundo das Trevas: Estávamos planejando isso para o comecinho do ano que vem, mas esbarramos na crise global e na alta do dólar (o papel é importado). Ainda não sabemos como a coisa vai se desenrolar, e eu não queria apostar numa previsão que pode não se cumprir. Posso apenas prometer que darei notícias a respeito disso assim que tivermos uma posição mais segura.

2. Mago: o Despertar: Deve sair provavelmente em finais de abril, início de maio. O fator limitante é a classificação etária indicativa do Ministério da Justiça, que nos obriga a esperar até 30 dias úteis. Não fosse isso, o livro sairia no início de março.

3. Changeling: the Lost (sem título em português, por enquanto): Confirmado para 2009, mas provavelmente só para o segundo semestre.

4. Hunter: the Vigil (sem título em português, por enquanto): Não deve sair antes de 2010.

5. Promethean: the Created (sem título em português, por enquanto): Eu não gosto de descartar possibilidades, mas Promethean não parece ser uma aposta muito boa na atual conjuntura. De fato, trata-se de um jogo bem diferente do que temos visto no resto da linha, mas aparentemente não vendeu bem lá fora e, pelo que vimos, não está vendendo bem aqui. Infelizmente, o mar não está para peixe no mercado nacional de RPG e não estamos em condições de assumir grandes riscos (e eu acho uma pena que tenha de ser assim, pois Promethean parece-me um dos livros mais maduros da linha Storytelling). Mas, sei lá, as coisas mudam de uma hora para outra. Se o mercado de RPG voltar a se aquecer, quem sabe…

Suplementos

As pessoas têm me perguntado sobre Armory, Second Sight, Ghost Stories, Tales from the 13th Precinct, os livros de coalizão, clã e linhagem de Vampiro: o Réquiem e Hunting Grounds: the Rockies, de Lobisomem: os Destituídos. Isso para não mencionar os roteiros introdutórios…Bem, há um limite de número de páginas que eu consigo “processar” por ano. Em geral, tento planejar o ano com um ou dois livros de mais ou menos 300 páginas, e mais dois livros com cerca de 140 páginas (às vezes 128, às vezes 136). Com Mago e Changeling saindo no ano que vem, acompanhados de seus respectivos roteiros introdutórios e escudos do Narrador, e contando já com A cidade dos Amaldiçoados: Nova Orleans, sobra-me aí só mais um “slot”. Que livro vai preencher esse “slot”? É essa a decisão que devo tomar nas próximas semanas.

Um grande abraço a todos, e também um grande agradecimento pelo ano interessantíssimo que vocês me deram.

MC Zanini

Postar um comentário

0 Comentários