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Incedite Tenebras Mundi

O Mundo das Trevas compreende duas linhas de jogos narrativos (ou RPG) que têm como cenário algo muito parecido com nosso mundo contemporâneo, mas com algumas diferenças importantes.
No fictício Mundo das Trevas, não existe o Bem nem o Mal: tudo é uma questão de ponto de vista. Não há preto nem branco, só um enorme gradiente de cinzas.
As cidades são mais sujas, mais escuras, mais corruptas e violentas. A natureza também esconde perigos inesperados e o reflexo espiritual do mundo é ameaçador e sombrio. E, o mais importante, criaturas sobrenaturais, saídas de mitos e lendas, dividem as ruas com as pessoas comuns.
É um mundo cercado de mistérios, povoado por vampiros, lobisomens, magos, fantasmas, seres feéricos, anjos caídos, criaturas frankensteinianas e outros monstros nascidos do imaginário coletivo da humanidade.
Você e seus amigos podem criar e desenvolver personagens deslumbrados ou assustados com a descoberta de um universo até então desconhecido, mas tão incomodamente próximo. Podem interpretar personagens mortais, dedicados a caçar e exterminar os monstros da noite. Ou podem representar um desses monstros, os heróis trágicos de uma história que ainda espera ser contada.

Histórias de horror para gente grande

Para quem participa de um jogo narrativo ambientado no Mundo das Trevas, o objetivo é criar e interpretar um personagem, desenvolver sua personalidade e explorar suas certezas, dúvidas, dilemas, medos, triunfos e fracassos diante dos horrores sobrenaturais que se escondem nas sombras. As trajetórias dos personagens de todos os participantes vão se entrelaçando e formando o enredo de uma história de criação coletiva.
Mas o tema do Mundo das Trevas é o medo do desconhecido, o horror de ser devorado pela noite ou de se tornar um monstro.
Nem todas as histórias são para crianças.

Storytelling e Storyteller

Storytelling é a linha que recriou o Mundo das Trevas a partir de 2004, nos Estados Unidos, e 2006, no Brasil. Se você procura o novo sistema de regras do Mundo das Trevas, ou títulos como Vampiro: o Réquiem, Lobisomem: os Destituídos e Mago: o Despertar, dê uma olhada em nosso Catálogo Storytelling.
Storyteller é a linha que compreende o sistema de regras original do Mundo das Trevas, concebido por Mark Rein-Hagen, Stewart Wieck e outros. Se você procura títulos como Vampiro: a Máscara, Lobisomem: o Apocalipse, Mago: a Ascensão, Changeling: o Sonhar e Demônio: a Queda, dê um olhada em nosso Catálogo Storyteller.

onde começar

• Reúna um grupo de amigos que, assim como você, gostem de histórias de mistério e horror.
• Na linha Storytelling, comece pelo Livro de regras do Mundo das Trevas, que tem tudo o que vocês precisam saber para interpretar personagens mortais e contar histórias horripilantes. Se quiserem mergulhar de vez no Mundo das Trevas e interpretar vampiros, além do Livro de regras, vocês também vão precisar de Vampiro: o Réquiem. Não deixe de dar uma olhada nos próximos lançamentos Storytelling.

• Na linha Storyteller, escolha o cenário que mais agrada a seu grupo de jogo ― Vampiro: a Máscara, Lobisomem: o Apocalipse, Mago: a Ascensão, Changeling: o Sonhar ou Demônio: a Queda ― e comece pelo livro correspondente. Em cada um desses cenários, vocês vão interpretar um tipo diferente de criatura sobrenatural. Confira também Múmia: a Ressurreição e não deixe de dar uma olhada nos próximos lançamentos Storyteller.

• Vocês também vão precisar de vários dados de dez faces e das fichas de personagem.

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