Pesquisar

Que História nós (não) contamos? Usos e desusos do RPG no ensino de História e de outras disciplinas (1991-2020) - Apresentação


Olá pessoal e bem vindos de volta ao Blog do Chuva.

O título desta postagem pode parecer um pouco estranho, mas vou explicar o que ele significa.

Quando comecei a escrever o projeto para um possível mestrado em História, eu acabei por escrever dois projetos. O primeiro era a sequencia do meu TCC sobre o inventor paraense João Francisco de Madureira Pará, e o segundo projeto era sobre RPG, e tinha o mesmo título desta postagem. Bom, quase o mesmo título.

Por uma pequena pressão da minha orientadora, o escolhido foi o primeiro projeto, mas o RPG não ficou esquecido e no meio desta pandemia e da quarentena, decidi reativar o blog e postar uma série de artigos que seriam a base da dissertação.

Mas, como não é um trabalho acadêmico, ele não vai seguir certas normas, basicamente farei análises de livros de RPG com temas históricos e também de artigos que tratam sobre RPG e o ensino de História buscando entender que "tipo" de história existe nestes trabalhos, ou como diz o título da postagem; Que História nós (não) contamos?



Postar um comentário

2 Comentários

Mike Wevanne disse…
Interessante. No aguado do conteúdo que virá.