Boa noite pessoal.
Bom, como vocês já sabem estou escrevendo um novo cenário de RPG, que tem como tema as cruzadas, e estou utilizando as regras do 3:16 Carnificina Entre as Estrelas.
Hoje trago até vocês as regras de Hierarquia e posto, que determinam a evolução do personagem no cenário.
Hierarquia nas
Cruzadas:
Nível 0: Peregrino.
Peregrino é o cristão
que viaja até a Terra Santa para visitar os locais que marcam a passagem de
Cristo na Terra. Nas cruzadas são enviados
para "reconquistar" os lugares que os cristãos consideravam sagrados
e que estavam em poder de povos de outras religiões.
Obrigações:
Fazer uma peregrinação
até a Terra Santa e lutar contra os infiéis muçulmanos que tinham a posse dos
locais sagrados, garantindo com isso a remissão de seus pecados e seu lugar no
céu.
Equipamentos:
Corselete de tecido,
espada curta, faca, corda, cruz, roupas simples.
1° nível: Cavaleiro.
Os cavaleiros eram
guerreiros que se deslocam a cavalo em proveito próprio ou ao serviço do rei ou
outro senhor feudal, podiam receber um soldo, caso não fossem pagos em terras
como eram os casos das tropas mercenárias. O cavaleiro feudal
tinha quase sempre origem na nobreza, que tendo servido ao rei ou a outro
grande senhor feudal como pajem ou escudeiro, eram depois durante uma
importante cerimônia de investidura elevados à categoria de cavaleiro. Durante essa cerimônia
o candidato a cavaleiro prestava juramento comprometendo-se a ser sempre
corajoso, leal, cortês, e proteger os indefesos.
Obrigações:
Proteger os peregrinos
em viagem à Terra Santa, combater os infiéis e reconquistar os territórios
sagrados.
Equipamentos:
Corselete de couro
reforçado, espada longa, escudo, faca, Cavalo, roupas, cobertor, corda, manto.
2° nível: Nobre.
Para os nobres, as
Cruzadas eram uma oportunidade de aumentar sua fortuna, já que a região da
Palestina era considerada de grande riqueza. Muitos jovens pertencentes à
nobreza viam uma oportunidade de conquistar algo para si, já que, por não serem
filhos primogênitos, não herdariam feudos.
Obrigações:
Levar os peregrinos em
segurança até a Terra Santa e liderar os cavaleiros nos combates contra os
infiéis e reconquistar as cidades dos turcos em nome da Igreja.
Equipamentos:
Armadura de anéis, Cota
de malha, Espada Longa, Escudo, Adaga, corda, cobertores de inverno, cinturão,
anel de assinatura, livros e mapas, manto.
3° nível: Templário,
Hospitalário ou Teutônico.
As Cruzadas deram
origem às Ordens Militares. Estas Ordens levaram a Cavalaria a uma nova
perfeição, Formando exércitos permanentes de cruzados, os guardiões da
Cristandade. Elas se tornaram a alma de todas as grandes empresas militares e
resumiram em si tudo o que a Cavalaria produziu de heroísmo. Aos três votos
monásticos — obediência, pobreza e castidade — as Ordens Militares
acrescentaram um quarto: o de consagrar-se inteiramente à guerra contra os
infiéis.
Obrigações:
Proteger os cristãos em
sua peregrinação até a Terra Santa e defender os territórios conquistados pela
cristandade dos ataques dos muçulmanos.
Equipamentos:
Armadura de malha,
Elmo, Espada Longa ou de Duas Mãos, Lança, Escudo, Cavalo, corda, cobertores de
inverno, cinturão, anel de assinatura, livros e mapas, manto.
4° nível: Mestre.
São os encarregados
pelas Ordens na esfera militar e diplomática. Na hierarquia respondem ao Comandante
nos assuntos internos (recrutamento, necessidade de tropas, logística da
Ordem.).
Obrigações:
Supervisionar as
operações dos cavaleiros, obtendo recursos que garantam a vitoria sobre os
muçulmanos.
Equipamentos:
Armadura de malha,
Elmo, Espada Longa ou Maça, Lança, Escudo, Cavalo, corda, cobertores de
inverno, cinturão, anel de assinatura, livros e mapas, manto, papel e pena para
escrita.
5° nível: Comandante.
É o líder dos
cavaleiros no campo de batalha, é quem recebe as missões e organiza as
estratégias de ataque e defesa das cidades e castelos na Terra Santa, responde
diretamente ao Marechal.
Obrigações:
Comandar os cavaleiros
na luta contra os infiéis, defender os territórios na Terra Santa.
Equipamento:
Armadura de Placas,
Elmo, Espada Longa e Maça, Lança, Escudo, Cavalo, corda, cobertores de inverno,
cinturão, anel de assinatura, livros e mapas, manto, papel e pena para escrita.
6° nível: Marechal.
Encarregado do reino de
Jerusalém nos assuntos da Ordem, em essência é um comandante militar.
Obrigações:
Organizar as ações dos
soldados na defesa do Reino de Jerusalém, determinar as missões e repassá-las
aos comandantes.
Equipamentos:
Armadura de Batalha,
Elmo, Espada Montante, Maça, Lança, Escudo, Cavalo, corda, cobertores de
inverno, cinturão, anel de assinatura, livros e mapas, manto, papel e pena para
escrita.
7° nível: Senescal.
São os consultores,
especialistas e diplomatas. Senescais conhecem o território, população,
costumes e cultura dos locais onde estão os territórios conquistados e as
fortalezas. Eles também substituem o Grão – Mestre em caso de ausência deste em
determinada região.
Obrigações:
Auxiliar o Marechal nas
decisões acerca da defesa da Terra Santa, trabalhar em prol do crescimento das
Ordens e substituir o Grão – Mestre.
Equipamentos:
Armadura de Batalha,
Elmo, Espada Montante, Machado de Batalha, Lança, Escudo, Cavalo, corda,
cobertores de inverno, cinturão, anel de assinatura, livros e mapas, manto,
papel e pena para escrita.
8° nível: Grão – Mestre.
É o Comandante Supremo
das Ordens, tanto em assuntos diplomáticos como em assuntos militares. Ele
supervisiona todas as operações da Ordem, incluindo as operações militares na
Terra Santa e da Europa Oriental, e as transações financeiras e de negócios em
infraestrutura da Ordem da Europa ocidental. O Grão-Mestre controla as ações da
ordem, o Grão-Mestre fica obrigado a responder apenas a Roma.
Obrigações.
Supervisionar as
operações das ordens, não só na Terra Santa, como também na Europa, visando o
crescimento da mesma. Agir como conselheiro do Rei de Jerusalém e levar os
Soldados de Cristo a vitoria contra os muçulmanos.
Equipamentos:
Armadura de Batalha
Completa, Elmo, Espada Montante, Machado de Batalha, Lança, Escudo, Cavalo,
corda, cobertores de inverno, cinturão, anel de assinatura, livros e mapas,
manto, papel e pena para escrita.
0 Comentários