Pesquisar

RPG`s Desconhecidos que ninguem conhece 2 - Blue Planet

  • Em 2075 é descoberto, além da órbita de Plutão, um "buraco de verme" lorentziano, uma fenda espaço-temporal que leva em instantes de um ponto a outro do universo, igual ao da série Jornada nas Estrelas - A Nova Missão (Star Trek - Deep Space Nine). Do outro lado da fenda, está o sistema Lambda Serpentis, localizado a 35 anos-luz da Terra, onde se descobre um planeta quase completamente coberto por oceanos, capaz de sustentar a vida humana: Poseidon, uma nova chance para a Humanidade, a última fronteira, o Planeta Azul...


  • Alguns anos após a descoberta e a expedição de reconhecimento, inicia-se o Projeto Atena visando colonizar o novo mundo, um projeto das Nações Unidas num esforço conjunto de vários países. Além de cientistas e técnicos, a nave de colonização, UNSS Cousteau, leva baleias orcas e golfinhos inteligentes (geneticamente melhorados) e embriões congelados de seres humanos geneticamente modificados para se adaptarem ao novo mundo: São os Aquaformes, o primeiro tipo permitido de forma humana geneticamente modificada.

  • A colonização é um sucesso e em alguns meses os primeiros humanos aquaformes nascem em Poseidon. Enquanto isto, na Terra, um vírus geneticamente criado para destruir uma doença do arroz, sofre uma violenta mutação e começa a atacar e destruir as plantações, primeiramente as de arroz e depois todos os tipos de grãos. É o início do que ficou conhecido como "the Blight", a maior tragédia da nossa história que causou bilhões de mortes por fome.

  • Num esforço desesperado de deter o vírus, as Nações Unidas criam a GEO (Global Ecology Organization) para combate-lo. Conforme a situação no mundo se agrava, mais recursos e poder são dados à GEO, até que finalmente ela passa a ser o governo mundial.

  • Devido a crise causada pelo vírus, o Projeto Atena é cancelado e o contato com Poseidon é quebrado. A Terra é obrigada a deixar os colonos à sua própria sorte...

  • Foram necessários 30 anos para a finalmente o vírus ser totalmente erradicado. O saldo foi de 50% da população mundial morta devido à fome e às consequências indiretas do vírus e uma nova Terra emerge da catástrofe...

  • Surgiram cidades-estado controladas por corporações que se fecharam durante a "the Blight", os chamados Estados Incorporados. Algumas áreas do mundo são dominadas pela anarquia e violência, sem controle dos governos locais e da GEO: São as Zonas Livres. Liderados por antigas potências mundiais como os EUA e China, as Nações Unidas são reinstaladas e clamam o fim do controle mundial da GEO e da existência dos Estados Incorporados. As Nações Unidas entendem da necessidade deles e da GEO durante a "the Blight", mas, com o fim da peste, eles não teriam mais lugar nesta nova etapa da Humanidade.

  • Em 2165, a expedição para recontactar Poseidon chega no planeta e, para surpresa da Terra, não só os descendentes dos 5.000 da expedição de colonização sobreviveram, como a população dos primeiros colonos cresceu para 40.000 habitantes, agora chamados de "Nativos". Eles acabaram se adaptando totalmente ao planeta, desenvolvendo uma sociedade semelhante à das tribos da Polinésia e aproveitando o que restou da tecnologia e do material da expedição de colonização.

  • Mais surpresos ficaram ao descobrir que, no tempo em que ficaram sem contato, os Nativos descobriram a existência de vida aparentemente inteligente em Poseidon: São os Aborígenes, seres semelhantes à arraias gigantes.

  • Contudo, mesmo após o Recontato, Poseidon parecia alheia e distante dos conflitos de interesses que assolam a Terra. Esta situação muda quando se descobre no solo oceânico de Poseidon, um "xenosilicato" que funciona como um fantástico catalizador bioquímico, permitindo total controle em genética: o que antes era possível de ser feito apenas em embriões, com o "Longevity Ore" (minério da longevidade), ou simplesmente "Long John", era possível agora de ser feito e desfeito em humanos nascidos e adultos. Nada é mais impossível para a engenharia genética...

  • Havia se descoberto a chave para a Imortalidade.

  • A consequência disso foi o início de uma "corrida do ouro" para Posseidon. Em apenas 14 anos, a população em Posseidon pula de 40.000 para mais de 2 milhões de habitantes.
    Agora, Posseidon é o principal palco do jogo de interesses entre a GEO (que também governa Posseidon), os Estados Incorporados, as Nações Unidas e países independentes. Do conflito entre a mineração do Long John que agride o meio ambiente e o esforço dos nativos e da GEO em preservar o ambiente. Da luta entre os mercenários das Incorporações e dos Eco-Terroristas. Um lugar onde um Delegado da GEO é juiz, juri e executor. Onde se viver é difícil e morrer muito fácil.

  • Bem vindo ao Blue Planet.

  • Misturando o clima de Water World, SeaQuest e de Outland - Comando Titânico (filme Sean Connery), Blue Planet é um RPG de ficção Científica onde a ciência prevalece sobre a ficção: ele é todo cientificamente possível e toda tecnologia é a que hoje a ciência considera provável ou possível. O resultado é um cenário rico e envolvente, onde nos sentimos como se vivendo o nosso verdadeiro futuro.

  • O sistema de Blue Planet é excelente. Apesar de usar porcentagens (d100), ele é muito superior, racional, coerente e mais fácil do que qualquer sistema que use princípios semelhantes. A montagem de personagem é rica, levando o jogador a criar um indivíduo como se fosse alguém real, e não um mero amontoado de números. O jogador pode inclusive com um personagem cetácio (golfinho ou baleia orca).

  • O livro básico, apesar de grosso, com letra miúda e com poucas ilustrações, acaba seduzindo pela riqueza e minúcia da ambientação, que são dois terços das mais de 300 páginas.

Postar um comentário

0 Comentários